segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Benfica venceu na Madeira o Nacional por 0-2 (vídeo)

Miccoli marcou os dois golos da vitória do Benfica frente ao Nacional

O Benfica ganhou ao Nacional da Madeira por 0-2. Miccoli marcou os dois golos do clube da Luz e foi a grande figura do jogo. Com o resultado, os «encarnados» passaram para o segundo lugar da classificação da Liga Portuguesa ficando agora com mais um ponto que Sporting e menos quatro pontos em relação aos líderes , o FC Porto .

O Benfica na Madeira começava o jogo e logo com uma grande contrariedade decorridos poucos minutos . Rui Costa lesionava-se ( lesão muscular ) e como resultado a sua saída prematura do encontro .
Apesar desde contra-tempo assistiu-se na Choupanha a uma primeira parte morna e em que o Benfica controlava e o Nacional oferecia uma boa réplica aos encarnados que tiveram de trabalhar muito para levar perigo à baliza de Diego. Petit já no final da primeira parte, enviou a bola ao poste da baliza de Diego que ainda se esticou e conseguiu tocar na «bomba» enviada pelo trinco benfiquista.

Na segunda parte Carlos Brito trocou Bruno por Rogerinho, tentando aparecer mais vezes junto à baliza de Quim, mas a verdade é que o Benfica surgiu muito bem, e não permitiu grandes espaços aos avançados nacionalistas. No ataque, Miccoli, Simão, Nuno Gomes e Nélson (que subiu muitas vezes no terreno) eram uma autêntica dor de cabeças para a defesa do Nacional da Madeira, que começava a dar mostras de alguma fragilidade perante a mobilidade dos jogadores do Benfica. Foi com alguma naturalidade que Miccoli inaugurou o marcador para a sua equipa estava decorridos 61 minutos, colocando justiça no resultado. Após um cruzamento de Nélson, Nuno Gomes amortece a bola para Miccoli que remata cruzado para a direita de um desamparado Diego, que não podia fazer muito perante a colocação da bola.

O Nacional tentou reagir à desvantagem, mas foi mais uma vez Miccoli a marcar e a colocar um ponto final nas esperanças dos seus adversários na partida. Depois de uma grande jogada individual em que ultrapassou dois defesas contrários, e começou ainda no meio-campo, Miccoli picou a bola à saída de Diego assinando um grande golo. A partida desceu claramente de ritmo depois do 2-0, com o Nacional impotente para criar organizar de forma convincente o seu jogo ofensivo e o Benfica em clara poupança de esforços, a pensar já na eliminatória europeia que irá disputar a meio da semana.

Nacional da Madeira 0-2 Benfica
Miccoli 61´
Miccoli 70´





Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. O Benfica fez um bom jogo. Competente. Jogou o suficiente para ganhar o jogo e soube controlá-lo devidamente. E desta vez notou-se muita segurança em termos defensivos deixando o Nacional dependente dos remates de longe. Muito bem o Luisão, sem erros a apontar. O Anderson ainda cometeu um deslize, o Nélson deu algum espaço e o Léo teve uns momentos de desconcentração. Boa primeira parte do Petit. Muito bem o Karagounis e o Simão. O Miccoli resolveu como sabe. Nuno Gomes foi lutador e esforçado, ou, como disse uma vez o Vialli em resposta a um jornalista que qualificou a sua exibição com esses adjectivos, não jogou um caracol!

    Esperava mais do Nacional. Pareceu-me uma equipa descaracterizada. Não compreendi as substituições do Bruno e do Bruno Amaro.

    Por falar em substituições: não há nada melhor para baixar a moral e a vontade de um jogador que substitui-lo no último minuto dos descontos de forma a que ele possa recolher os... assobios!!!

    O lance do 2º golo (irrelevante para efeitos do resultado final) é iniciado em falta, algo que deve já fazer parte das regras específicas da Choupana!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do jogo, o Nacional não merecia perder mas o Miccoli partiu a loiça.
    Só o segundo golo já valia a pena ter que ver os 90 minutos...
    Grande golo do Miccoli...
    Espero que não seja para durar.

    Em relação ao Nacional, é bom ver equipas a jogar para tentar ganhar, sem perder tempo e sem fazer anti-jogo... Enquanto equipas como o Nacional e o Paços de Ferreira estiverem nos primeiros lugares da Liga, ainda há justiça no futebol.

    ResponderEliminar
  3. Qt ao Rui Costa espero que nao seja nada de grave e recupere depressa pois espero sempre ver algo de maravilhoso sair dos pés dele.

    ResponderEliminar
  4. Excelente vitória, que veio provar em mais uma exibição absolutamente sofrível do Nuno Gomes, que um avançado decente faz toda a diferença! Grande Miccoli! É pena as lesões, só espero que agora ele se mantenha bem fisicamente.

    De salientar mais uma exibição imperial do Luisão e também uma nota para o capitão, o grande motor da equipa.

    Neste jogo, o departamento médico voltou também a mostrar que está em excelente forma.

    ResponderEliminar
  5. Que grande jogao que o Miccoli fez.
    Agora acho que o FS devia fazer alguma rotação dos jogadores . Existe muita gente cansada .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas