terça-feira, 16 de maio de 2006

Fiscal de Linha da Final da Champions possou com a camisola do Barcelona !












O fiscal de linha norueguês Ole Hermann Borgan, escolhido para estar na final da Liga dos Campeões, entre Arsenal e Barcelona, em Saint-Denis, na França, causou polémica ao ser fotografado com uma camisola do Barcelona .

As fotos foram publicadas nesta terça-feira pelo jornal norueguês Drammens Tidende, e consideradas uma "estupidez" pelo próprio árbitro assistente. "Foi uma imprudência da minha parte. Para ser sincero, uma estupidez", afirmou Borgan, que levou uma advertência da Federação Norueguesa de Futebol - a Uefa, responsável pela nomeação , não se manifestou.

Borgan afirmou que o fotógrafo do jornal pediu que ele posasse com as camisas das duas equipas, mas não tinha a do Arsenal, somente a do Barcelona. E garantiu que fará um bom trabalho, imparcial, na decisão. "Não sou torcedor nem do Barcelona nem do Arsenal, e nenhuma das equipas poderá colocar em dúvida minha imparcialidade", afirmou.

O árbitro da partida, o também norueguês Terje Hauge, apitou a vitória do Barcelona sobre o Chelsea por 2 a 1, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final. Na ocasião, foi criticado por José Mourinho, por ter expulsado o lateral Del Horno. Hauge apitou o Campeonato do Mundo de 2002, mas não estará no Mundial da Alemanha. "Foi uma atitude de pouco juízo", afirmou Hauge sobre a fotografia. O presidente da comissão de arbitragem da Noruega, Rune Pedersen, classificou a postura de Borgan como "pouco inteligente". O outro auxiliar será também noruguês, Steinar Holvik.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas