segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

FC Porto perde 2 a 1 na Reboleira







A supresa da jornada deu-se hoje no Estádio da Reboleira , onde o FC Porto foi batido pelo Estrela da Amadora por 2 a 1 .
O jogo ficou marcado , por dois períodos , completamente diferênciados , a primeira parte , toda ela do E.Amadora , que apanhou os dragões desprevenidos , pelos sucessivos ataques venenosos , das duas gazelas do Amadora , Semedo e Manú , que fizeram ruír toda a defesa portista , com rasgos , que causaram muitos problemas a toda a defesa.
Foi de livre o primeiro golo , Maurício , bafejado pela sorte , com a bola a bater na barreira e a traír Vitor Baía . O guarda-redes portista iria ser também protagonista do jogo , ao dar um valente frango , após remate de Coutinho , com a bola a passar de por baixo do pé de Baía .
Na 2 º parte , o treinador do Porto , Co Adriaanse revolucionou a sua equipa , com três entradas de ínicio e com os portistas a tentarem virar um resultado bastante desfavorável , mas o melhor que conseguiram foi marcar um belo golo pelo argentino Lucho Gonzalez , após passe de Paulo Assunção.
Depois disso, foi um despejar de bolas da aréa do Amadora , que conseguiu aguentar até ao final do jogo , conseguindo assim a sua quinta vitória e sete jogos e carimbando uma grande surpresa .

16 comentários:

  1. O FC Porto perdeu e bem , muito por culpa de 1 equipa que entrou completamente distraída e com esses erros , já não foi possível rectificar a desvantagem.
    Espero que para a próxima limpem a imagem.

    ResponderEliminar
  2. O E.Amadora supreendeu-me e que maneira pela melhor 1º parte de contra-ataque da temporada .

    ResponderEliminar
  3. A todos os que falam do "penalty" não marcado a Luisão por mão na bola(!!!!!), devem-se ter esquecido do que é que um jogador do FCP andou a fazer nas grandes áreas de vários campos!!
    César Peixoto distribui mãos na bola por essas grandes áreas, que até era perdoado pelos arbitros!! Será que era por o rapaz estar habituado a meter as mãos nas bolas(!!) e quando via uma de futebol pensava noutra coisa!!
    Melhor até que o Baia, que tenta defender com os pés, o Cesar Peixoto contra o Sporting teve uma defesa bem superior!!
    E que tb ninguém esqueça o fantástico golo desse mesmo jogador contra a Académica(!!), em que a bola não entrou na baliza!!
    Pois, já me esquecia daquela penalidade sobre Carlitos em Barcelos, tao evidente que António Costa e o seu auxiliar tiveram de ir ao oftamologista!!
    Pois, e tb já me estava a esquecer do golo limpo do Marítimo na Madeira, há pois, e nesse jogo tb um jogador madeirense foi rasteirado na área!!
    Pois, e na quarta feira um auxiliar coberto pelo defesa e num lance em que a bola bate no peito do defesa da Naval foi assinalado grande penalidade!!
    E ainda em Braga, Rossato foi rasteirado na área Portisto e ..... António Costa não viu!!
    Pois, ja me esquecia da placagem de Pepe ao central Boavisteiro na sua grande área a semana passada!!
    Isto é para comentar o jogo de ontem não é!! Então não foi ontem que Semedo marcou um golo limpo!! Não foi ontem que Ricardo Costa teria ido tomar banho mais cedo e não apanhava aquela chuva da 2.º Parte, e estava-me a esquecer de Pepe!!
    Neste momento Scolari deve estar a (sor)rir!!

    ps: Estranha a lesão de Bruno Vale!!

    ResponderEliminar
  4. 1-º Perder por 1 ou perder por 1000 é a mesma coisa, já dizia a minha querida avó!
    2-º Perdem os jogos e quem paga é o BENFICA!
    3-º Comam lá o vosso queijinho ai sossegados no vosso cantinho, que o BENFICA vai fazendo o seu campeonato sem dar alguma importância a clubues de BAIRROS.
    4-º Só para fazer LEMBRAR que já não estão a 6 pontos.

    ResponderEliminar
  5. O terceiro golo do "ESTRELA" foi limpinho.

    ResponderEliminar
  6. Então ninguém da comunicação social fala da galinhola do Baía?
    Se fosse o Ricardo, ui!...

    ResponderEliminar
  7. Na primeira parte o Estrela foi bem superior, mas na segunda a sorte nada quis com o Porto.
    Nojento o permanente anti-jogo dos jogadores do Estrela com o beneplacito do arbitro que apenas deu 4 minutos de desconto

    ResponderEliminar
  8. 1º Mas que confusão para anular o golo(regular parece-me a mim!) ao estrela(de facto 3-0, era vergonhoso!), sinceramente...adiante!
    2º Então o Ivanildo entra de sola ao calcanhar do tony, de sola, e nem um cartão leva!?...pode ser que os honestos e defensores da verdade desportiva, encomendem um choradíssimo sumaríssimo como fizeram ao Petit, o pé de vento que fizeram nessa altura!
    3º Então o Ricardo Costa entra de sola sobre o Coutinho em plena grande área impedindo de chutar e fazendo jogo perigoso e nada...nem cartão!

    Abraços caros Portistas, desta feita até o Pinto da Costa deixou o estádio a assobiar, eu gostei, porque o estrela foi superior ao Porto na 1ª parte...e como vocês dizem-se assim tão superiores, teve graça!

    Abraço ao Vitór...fazia tempo que ele não dava um Piu-Piu, se calhar agora, reune condições pra ser seleccionável, é que eu acho que é assim que eles são escolhidos(humor negro!)!

    ResponderEliminar
  9. como simpatizante do porto acho que pela primeira parte é mercido e que pela segunda parte é injusto porque houve azar a mais. No entanto vejo muito slb finalmente contente com o sho olegario. è faltou um arbitro igual ao da luz. É a jarra a dar frutos.

    ResponderEliminar
  10. Se fosse o Ricardo o mega-perú era capa de jornal, mas como foi o Sr Vitor Baía, é apenas nota de rodapé. Já ninguem se lembra dos perús no Barça? Na altura era o GR de Portugal e nunca foi questionada a sua "qualidade". Tal como os jornalistas que não sabem falar Portugues os GR Também passam por maus momentos. E agora alguém têm coragem de questionar os GR da Seleção? Sejam coerentes.

    ResponderEliminar
  11. os benfiquistas que se calem porque quem tem sido beneficiado é o benfica golos fora de jogo penaltys por marcar ,agora em relação ao jogo não sei por que não comentam o frango do Vitor Baia se fossem os defesas estavam já a cruxificar os homens assim como é o Baia ninguem comenta.

    ResponderEliminar
  12. Continuo a subscrever o que penso desde o principio da epoca, este Co Adrianse não presta como Treinador.-Onzes de inicio muito discutiveis.-Substituições tardias e algumas mal efectuadas.-A equipa não sabe aproveitar os lances de bola Parada.-Discurso pouco Ambicioso.-Incapaz de lidar com a Presão.Este jogo foi mais uma mostra o mau trabalho que vem a ser feito no FC Porto por Co Adrianse e não só.

    ResponderEliminar
  13. O Papa tem toda a razão!!! Os três melhores guarda-redes a actuar em Portugal são do FCP. Um é o maior do mundo a defender com os pés e especializou-se em chapéus com uma pós-graduação na Universidade de Barcelona. O outro é suplente do primeiro, tem excelentes dotes vocais, queda para a vida artistica e de vez em quando desaparece, ninguem sabe para onde. O terceiro, é a grande promessa do futebol português quando não está "lesionado" nem a tentar fintar os avançados da selecção suiça.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez gostaria de felicitar o Sr. Toni pela fantástica exibição táctica e estratégica do estrela! Uma equipa modesta e humilde que joga como um todo e onde a união faz a força. O segredo do sucesso está em conseguir aproveitar as maiores virtudes dos seus alas: a velocidade, o controle de bola e o empenho. Um treinador com poucos recursos, mas que consegue valorizar ao máximo os talentos que dispõe. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Uma dica para os adeptos do clube do norte que perdeu na amadora, bicarbonato de sodium faz passar a azia em 30 segundos no máximo, misturar num copo 1/3 de água e 3 colheres de sobremesa do bicarbonato, é excepcional e resulta!!!

    ResponderEliminar
  16. Gripe das Aves chega ao porto!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas